quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Um ano..Humm!

No próximo dia 18 de fevereiro o blog Lenda Pessoal faz um ano. E antes que eu comece a dividir o bolo de aniversário, preciso esclarecer umas coisas. Prometo ser o mais breve possível e não me alongar em discurso piegas típicos de aniversários de casamento sustentado apenas pela conveniência.

Na época em que comecei a escrever o LP eu era apenas um estudante de jornalismo se dividindo aos trancos e barrancos entre um estágio numa assessoria de imprensa, o último ano da faculdade e a construção do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). De lá pra cá, me formei, mudei de casa, comecei a trabalhar profissionalmente e a ter a certeza de que preciso cada vez mais disso aqui. Para que? Para desconstruir e reinventar realidades. Até quando? Não sei.

Mas, enfim. Vamos ao balanço deste blog. Durante 365 dias pude trocar ideias, debater os mais diversos assuntos e mostrar um pouco das minhas experimentações literárias. Aqui aprendi a não ter medo de conto. A falar de sexo, amor e imperfeição humana sem parecer clichê. E ser objetivo a partir da minha subjetividade, principalmente nas matérias sobre cinema e cultura popular.

Conheci gente dos mais diversos lugares desse povoado sem fronteiras chamado blogosfera. Entendi a importância da expressão "um blog sozinho não faz verão". E sem perceber acabei seguindo a risca e falando de todos os temas que citei na minha primeira postagem, quando disse que escreveria sem nenhum tipo de rótulo e sem qualquer apologia ao falso moralismo.

Conforme o prometido, falei sobre sonhos, sexo, política, literatura e putas tristes. Compartilhei histórias sobre heróis, jornalistas, socialismo, mulheres frígidas, bacanais e cultura popular da Amazônia. É. Parece que foi ontem. Mas lá se vai um ano.

E o primeiro pedaço do bolo? Bem... O primeiro pedaço vai para todos que me ajudaram na história deste blog. Seja seguindo, comentando, indicando, discordando... enfim... A todos que construíram junto comigo o Lenda Pessoal. E que venham os próximos aniversários!

É big, é big, é big..é hora, é hora..

2 comentários:

  1. Parabéns, meu caro!

    EU costumo dizer que os blogs escancaram de alguma forma as nossas almas, muito mais para nós mesmos do que aos outros.

    Pude ver aqui o brilho que já sabia existir em ti manifestado de forma surpreendente.

    Destaco as histórias sobre o saudoso John Lennon como minhas postagens prediletas.

    Bjs e parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Adison

    Posso comemorar contigo, afinal estive por aqui desde o princípio. :)

    Parabéns pelo primeiro ano. Que venham muitos outros.
    Bjs

    ResponderExcluir